19 de jun de 2009

Eagles Of Death Metal - Heart On (2008)

formada incialmente por jesse hughes e josh homme (queens of the stone age), a banda já lançou 3 álbuns repletos de muitos hits que bombaram nas pistas e em vários comerciais americanos. também foram trilhas de jogos e filmes, rendendo uma lista sem fim de shows por aí.
até aqui no brasil eles já tocaram. em novembro de 2007 fizeram uma única apresentação em são paulo. o show foi animadíssimo, as usual, e a negada ficou apavorando o clash club/papando fãs até umas horas. na época eu lembro de ter visto (nesses fotologs e afins dessas groupies arrombadas) umas fotos bem obscenas e bizarras por parte do líder da banda, já tomado pelo álcool e por satanás.

apesar do nome, a banda não tem nada a ver com o death metal que nós conhecemos. eles contam várias histórias sobre sua origem e todas são mais ou menos assim:
enquanto enchiam o cu de cana em algum boteco da vida, alguém já pra lá de passado fez um comentário nada a ver sobre alguma banda, tipo isso "nossa cara, a sandy e o jr são a salvação do punk rock nacional, tá ligado" e hughes, sempre afiado nas piadinhas, logo lançou que se eles eram aquilo então ele a banda dele iam ser os "eagles"(aquela do hotel california) do death metal.

jesse hughes é formado em jornalismo e é amigo de infância de josh homme. foi abandonado pela esposa e entrou numa grande depressão regada a bebedeiras e drogas pesadas. um belo dia ele encontrou o capeta e conta/brinca que foi como se o próprio demônio tivesse chegado a ele e dito: "arrume uma guitarra. agora você vai ser um rock star e é assim que vai ganhar a vida daqui pra frente"
e foi o que ele fez. sem nem saber tocar, aprendeu tudo meio que sozinho-na marra e não demorou muito para que ele surgisse com riffs e letras do mais puro e dançante rock'n'roll.
ele diz ter passado dias e dias sozinho com uma guitarra desplugada no quarto aprendendo, tocando muito rolling stones, rebolando sozinho em frente ao espelho, compondo e soltando todo aquele sentimento de foder com tudo, em todos os sentidos, pra fora.

com um amigo como josh homme ao seu lado (que além de ser um músico cabreiro também é produtor e BATEIRISTA e etc) não demorou muito para que o sonho se realizasse. depois de participar do projeto "desert sessions" liderado por josh, em 98, a banda finalmente, em 2004, lança seu álbum de estréia "peace, love, death metal" tendo josh nas baquetas e como produtor oficial.
foi um sucesso. jesse parece ter nascido pra isso e ficou famoso por suas danças frenéticas no palco (sério, vale a pena procurar no youtube, o cara é foda), seu carisma com o público e sua música, é claro, de qualidade.

tudo isso teve uma MÃO bem grande do josh, que também gravou muitos dos solos de guitarra, baixos e backing vocals contidos nos discos. ele também vivia em turnê com a banda, tocando bateria e, de certa forma, atraindo mais público pros shows. depois de um tempo (logo no início da banda) se viu obrigado a se afastar para dedicar mais tempo ao seu ganha-pão-mór, o queens of the stone age, mas isso não o impediu de continuar produzindo, auxiliando jesse e sua banda e ocasionalmente fazendo apresentações com eles.

depois do primeiro veio o "death by sexy" em 2006, que na minha opinião é o melhor. o som é bem dançante, bem elétrico e bem engraçado. as letras falam de ex-mulheres, bebedeiras, sobre perseguir o diabo, viajar sem sair do lugar e, em sua maioria, ensinam descaradamente milhares de maneiras de se "fazer amor" e viver a vida como se tudo fosse uma suruba em um filme de comédia.
durante esse período jesse se afundou nas drogas e foi salvo por josh, que além de interná-lo, ainda pagou pelo serviço!

fiéis a um regime de 2 CD's a cada 2 anos, a banda lançou o "heart on" em novembro do ano passado. fazendo a mesma linha dos anteriores, foi muito bem produzido e dispensa comentários. é eagles of death metal, é rock de prima, e é o que mais rola na T.RECS,

Um comentário:

amanda. disse...

que lindoooooooooooo!!!!

parabens pelo post, gabão. usheushe massa.
ealges of death metal é foda.