20 de jun de 2009

M(a)(e)us amigo.

"Oi meus amigüinho!"

Com certo atraso, finalmente essa é minha primeira participação aqui no blog da T.RECS. Apesar de nunca receber os (nem tão) merecidos créditos, citações (RUA, Menino de; 2009: N/p) e congratulações, eu também contribuo um pouco para a realização da festa. Hi!

Na verdade, minha participação não é muito expressiva: não edito os vídeos, não faço os flyers e não tenho mailing. Em compensação, sempre dou uns palpites -- "filma aqueles cachorros metendo, pra gente colocar no próximo vídeo"; "essa música é uma bosta"; "putz, essa data é ruim porque a galera ainda não vai ter recebido"; "Samuca. véi". Mas talvez minha maior contribuição seja mesmo o incentivo, ou apenas "existir" enquanto meu migo, "menino tenso", despeja suas 100.000 idéias/minuto na porta do meu quarto nas semanas que antecedem as T.RECS.

Tenho quase a mesma, ou a mesma, concepção da festa já colocada aqui nesse blog pelo "menino tenso". Nesses 11 meses que moro na província de Maringá já pude perceber que o vilarejo é parado e muito chato pra quem realmente acompanha e gosta de rock -- nesses últimos tempos passei a desconfiar que essas pessoas não são poucas. Os bares são escassos, a grande maioria das bandas só toca covers (Matanza Cover, Raimundos Cover, Pearl Jam Cover; já da pra ter uma noção) e o povo, além do costume de só sair aos finais de semana, não tem o hábito de dançar nas festas. Tudo isso é muito, mas muito, jacu!

Realmente faltava fazer algo pra mostrar às pessoas que "as coisas não devem necessariamente ser assim". E parece que tem dado certo. O pessoal compareceu às três primeiras edições e abraçou a causa: beber cerveja trincando, dar baixaria e, principalmente, dançar ao som do fino do rock, de todas as décadas e tendências (ui!), em plena quinta-feira. Se dEUS quiser -- "você tem que ler mais a bíblia, seu @rrombado!" --, e o Eels também, as coisas continuarão "bem doidas mêmo, rock n' roll até o último grau" (SAMUCA, 2009: N/p.).

Prometo que vou escrever bastante aqui, que nunca vou perder espaço e tempo falando sobre as bandas mod de Cüritiba, nem escrevendo sobre bandinhas momentâneas nacionais -- tirando o Againe e o Polara, que não são momentâneas --, que não vou deixar o hype me dominar muito, como dominou 98% dos usuários paulistanos do twitter, que sempre vou falar de coisas boas, que vou comer mais salada, que vou acordar mais cedo, que vou tomar menos coca-cola, fumar menos, lavar meu tênis, limpar os fungos da geladeira, fazer mais compras, trocar o lixo do banheiro mais vezes, usar menos vezes a mesma camiseta, guardar dinheiro, conseguir uma TV pra sala, trocar de PC, que vou ler mais e zás, zás, zás!

m(e)(a)us amigüinho.




9 comentários:

amanda. disse...

que lindoooooooooo!!!

meninoam, voce contribui pra t.recs sim, pos foo fighters pra tocar e vai ganhar encarte dos irmãos gallangher de mim.
TE METE RAPA!

menino tenso disse...

menino de rua, meu herói. sai fóra, véi, vai ficá filmandjáê djitrajeinthimmhâã?

Anônimo disse...

seria bom se você limpasse os fungos da geladeira...

x.kleber tattoo.x

brunao disse...

arrombaaaaaaaaaaaado

Pestana disse...

AGAINE E POLARA
EHHHHHH HYPE MANO.ja tive um vinil do againe.
e dai ?

menino de rua disse...

Pô migo, eu curto Againe e Polara. E obrigado pelo apoio de todos esses fãs. A~mo vcz meusa migo !!1!11

*agora sim.

Anônimo disse...

o que rola e albertinho dos reys

http://www.myspace.com/dosreys

menino tenso disse...

esse anônimo tá por fora. o que rola é dj uriço de maringá >>> http://www.myspace.com/djuricomaringa

Gomes disse...

Olha como o menino de rua escreve bem também. Hi!
Ahh é, ele é mestre Thomas M.. Há!


Agora uma coisa:
"Prometo que vou escrever bastante aqui, que nunca vou perder espaço e tempo falando sobre as bandas mod de Cüritiba, nem escrevendo sobre bandinhas momentâneas nacionais"
Tsc tsc tsc tsc tsc. Só porque eu ia comentar que devia rolar mais rock nacional! =/

Mesmo assim, um beijo Tô!
Cordialmente, GOMES, Lizandra.