3 de ago de 2009

Arctic Monkeys - Humbug (2009)

não tenho nada pra falar sobre essa banda. não é que eu ache ruim ou nada mas é que sinceramente eu nunca fui de ouvir mesmo. tá, conheço alguns 'hits', sei o nome dos dois discos anteriores mas isso não é o suficiente. eu queria sentar pra ouvir qualquer dia desses pra daí sim poder ter uma opinião formada, né? nããããão! tô nem aí pressa porra.

o esquema é o seguinte, se você ainda não sabe, esse último deles foi "produzido" pelo josh homme (líder/guitarrista/vocalista do queens of the stone age e produtor, compositor, bateirista e colaborador nas horas vagas).
pra mim o resultado foi bem interessante, mesmo não tendo ouvido o whatever people say i am, that's what i'm not (de 2006) e muito menos tendo ido atrás de saber do que se tratava o favourite worst nightmare (de 2007). mas não foi por MALDADE não. nunca tive vontade mesmo (são tantas bandas boas por aí, né?) e nunca me encorajaram ou me deram um cd de presente.
a única coisa que eu sei é que eles agradam geral e que até o menino de rua é fã. devem ser legalzinhos, penso.

o que me fez baixar, ouvir, e me impressionar (de fé) com o tal do humbug foi mesmo esse fato do produtor fodão que eu pago pau. e não deu outra. mandaram bem.
comparando com as músicas que eu conheço, senti que o som tá mais STONER do que antes (?), existem preocupações maiores com arranjos e firulas de guitarra psicodélica e aquele ar macabro (ECO, MUITO ECO, coisa de maloqueiro) típico desse tipo de som.
olha, me parece que os macacos aceitaram bem. o bateirista tá menos frenético, o baixão mais centrado/seco e cheio dos efeitos abafo-ou-rasgo e a banda pelo menos tenta soar como se estivesse caído nas drogas pesadas. apenas 39 minutos de disco mas acho que os meninos conseguiram provar o que queriam: que amadureceram (com ou sem ajuda de produtor) e que são capazes de fazer som de gente grande.
escute e ache um som bem mais trabalhado e apreciável, sem muitos hits de dançar e bem menos enjoativo.

quem é fã de QOTSA como eu vai pra notar muita semelhança no som das duas bandas. o que será que rolou? será que os macacos também pagam pro josh ou simplesmente estavam sentindo uma mini-vontade de mudar? muita gente acha que produtor MANDA na banda na hora de gravar e isso não é verdade, a menos que a banda permita.

resumindo
(sempre lanço textos meio-gigantes e sei que ninguém lê):
achei o som legal e apesar de tudo isso que eu falei, pode ser que eu esteja redondamente enganado. vai que eles sempre foram assim e eu nem tô sabendo? - como sempre!
vai que o josh simplesmente mostrou o caminho e as idéias vieram deles mesmos? - é ruim, ein!
vai que eu tenho que ir lavar meia e cueca ao invés de ficar aqui falando merda?

o melhor negócio SEMPRE é baixar e ter sua própria opinião. afinal, é pra isso que disponibilizamos os links. no caso desse aqui, eu mesmo tive que upar. então assim que o XERIFE DA WEB descobrir ele provavelmente estará fora do ar, aproveite enquanto dá,

8 comentários:

Gomes disse...

Imagina se tivesse o que dizer. Há!

E baixar a sua própria opinião vai virar #frases!

=*

WEB SHERIFF disse...

WEB SHERIFF
Protecting Your Rights on the Internet
Tel 44-(0)208-323 8013
Fax 44-(0)208 323 8080
websheriff@websheriff.com
www.websheriff.com

Hi Menino,

On behalf of Domino Records and the Arctic Monkeys, we would kindly ask you not to post copies of "Humbug" on your site (or any non-preview tracks from the Arctic Monkeys new album - release date 24th August).

We do appreciate that you are fans of / are promoting the Arctic Monkeys, but the labels and artist would greatly appreciate your co-operation in removing your links to the pirate files in question.

Thank you for respecting the artist's and labels' wishes and, if you / your readers want good quality, non-pirated, preview tracks, then a full length version of "Crying Lightning" is available for fans and bloggers to link to / post / host etc as well as two videos from the web transmission are available at webtransmission.arcticmonkeys.com/videos.php ... for further details of the new album, on-line promotions, videos and 2009 shows, check-out the official Arctic Monkeys site www.arcticmonkeys.com as well as myspace.com/arcticmonkeys ... and keep an eye on these official sources for details of further Arctic Monkeys news, mixes, preview material and on-line promotions.

As you will appreciate, this post is written on a without prejudice basis and, as such, all of our clients' accumulated, worldwide rights and remedies remain strictly reserved : please excuse this required formality.

With Thanks & Regards,

WEB SHERIFF

Rafael Zanatta disse...

Sempre leio suas resenhas.

Cuidado que os xerifes estão soltos aí, cara!

To curioso pra ouvir esse disco.

carol disse...

eu sempre leio os textos gigantes que vc escreve!
eu ja ouvi o cd e achei que eles realmente mudaram e se superaram. Gostei.

menino de longe disse...

.Hi Menino!

AAHOHOAHAOHREOHEOHEOHEOHEAHEOHAHOHAEOHA.

menino de rua disse...

Hi menino!

Eu ainda não ouvi esse direito -- só sei que um dia você tava ouvindo no seu quarto e dava pra escutar umas músicas, até que legaizinhas, daqui. De qualquer forma, sou tão fã quanto você: nem conheço os outros CDs direito e achei o show deles bem decepcionante (talvez porque eu não conheça muito as músicas).

I love u (like a friend).

menino de longe disse...

.I (don´t) SHOT THE SHERIFF, TUMDUMDUUMMMM!

jovem disse...

hhehehe legal