22 de ago de 2009

ROCK ON: Eagles of Death Metal

graças ao twitter, esses dias eu descobri que vai rolar outra apresentação única (a primeira foi em são paulo, em 2007) dos eagles do death metal, dia 19 de setembro em brasília. pela segunda vez essas filhos da puta vão vir pra cá pra fazer 1 (UM) MÍSERO SHOW e novamente não vou ter nem chance de ir.

(olha só que cara faceiro)
fiquei muito feliz e muito de cara ao mesmo tempo. me animou saber das novas (fiquei contente pela banda, se eu não me engano eles amam o brasil) e segundos depois me irritou saber que nem por um milagre vou conseguir marcar presença. por trampo, por data, por grana e por uma série de outros fatores do mal, já desencanei.

a notícia 'em primeira mão' chegou assim:
"@HeartOn: EODM announced for this years Porão do Rock festival in Brazil! 9/19/09 Get tickets + full details here: ​http://www.poraodorock.com.br/"

não me interessou ler sobre o tal "porão do rock" nem pra descobrir qual é o motivo desse evento trazer convidados tão ilustres. foda-eu-se. o que me interessa mesmo é saber como vou planejar minha fuga pra conseguir estar lá. mentira.

eu me considero um grande fã dessa banda e como todo grande fã que perde um show da sua grande banda, nesse caso, um show "acessível", não vou me conformar até ele rolar e todos as fotos e comentários e vídeos e etc virem à tona. tomara que seja uma merda, só de raiva.

o último disco dos caras (HEART ON, 2008) já rolou aqui no blog e eu fiz algumas considerações a respeito da banda e comentários sobre o show passado aqui no brasil (ler mais).
ignorando bestas do tipo "mas ele parece uma bicha cantando" ou "as músicas são todas iguais" ou "é muito tosco" ou "definitivamente enjoativo" eu gostaria de reforçar que o som é do caralho. é rock'n'roll, sério, a parada é do demônio mesmo. pode até soar meio mal feito ou mal tocado mas essa é a principal proposta, que acima de tudo o rock tem que ser curtido sem frescuras (desert rock; the most infectiously grimy groove ever laid to tape; stoner). eu não consigo ouvir e não dar uma bailada, ou brincar de guitar hero ou sei lá, ficar bem louco de barulho de carriola na cabeça. e não consigo nem imaginar o que seria estar presenciando um show deles.



sério, procurem no youtube. os caras são muito do rock, da animação, do alto astral e de altas confusões do barulho. só na brincadeira eles mandam muito bem ao vivo e totalmente se conectam com a crowd.

tá ok, de que adianta ficar aqui resmungando? de que adianta TENTAR ter tanto ódio se no fundo eu sei que vou dar um jeito de estar lá? orem por mim.
aposto que todos vocês também já perderam um grande evento.
esse com certeza vai ser só mais um na lista dos "shows que eu queria ter visto, marquei e não fui, mas se eu tivesse feito algum tipo de esforço ou agido mesmo sem pensar, com certeza eu teria ido". ou não.
alguém aí pira na mini-caravana? 19 de setembro cai num sábado...

pra completar eu só queria postar os outros dois trabalhos de estúdio da rapazeada que de death metal não tem nada. só alegria.

vai na fé, irmão,

#####



2 comentários:

menino de longe disse...

.Mandou benzaço no "Beat on the Brat" Magrelo. E dia 19 estarei morando 40 minutos de Sampa meu querido.

_Será que é nóis?

menino de rua disse...

O show é em Brasília, migo. Foz ainda é mais perto, de forma que podemos combinar de ir a uma apresentação do Artilleria Pesada.