28 de ago de 2009

Ronnie Von (1966)

Track Listing:

01. Meu Bem (Girl) - [McCartney/Lennon]
02. Pobre de Amor (Norwegian Wood) - [McCartney/Lennon]
03. Pequeno Príncipe - (Tommy Standen)
04. Soldadinho de Chumbo - (Tommy Standen)
05. Meu Pranto A Deslizar (As Tears Go By) - [Jagger/Richard/Oldham]
06. In My Life - [McCartney/Lennon]
07. É Só Amor (It's Only Love) - [McCartney/Lennon]
08. Amor, Nada Mais (Here, There and Everywhere) - [McCartney/Lennon]
09. Minha Crença (For No One) - [McCartney/Lennon]
10. Meu Mundo Parou - (Tommy Standen)
11. Paraíso - (Tommy Standen)
12. You've Got To Hide Your Love Away - [McCartney/Lennon]

ronnie von diz:
"Esse disco é um equívoco. Pouquíssimas coisas na minha vida fonográfica fiz por gosto pessoal - nunca tive produtores, assessor de imprensa ou alguém que me indicasse caminhos. Assim, ficava na mão das gravadoras. Tenho a impressão de que fui contratado mais pelo potencial de vendas do que pelo lado artístico. Nesse primeiro disco, escolhi duas faixas: 'Meu Bem', que é versão de 'Girl', dos Beatles, e 'You´ve Got to Hide Your Love Away', também dos Beatles. Tirei de discos que meu pai, que morava em Londres, trazia. Chegavam para mim com seis meses de antecedência. Daí veio minha amizade com a Rita Lee, que ia em casa para ouvi-los em primeira mão também. Mas cantei mal todas as músicas nesse disco. É um trabalho que não me desperta muita simpatia, a não ser pelo fato de ter sido o primeiro e aberto as portas."


(pela raça)

Nenhum comentário: