5 de out de 2009

findie de semana

já faz um bom tempo que descobri pra valer o lado bom da vida caseira.
sem mais detalhes (e sem muito sentido) eu gostaria de compartilhar coisas blogáveis que fizeram parte do meu humilde final de semana e que, de fato, aumentam o valor dessa vida casado, desempregado e nerd.

*****

BREAKING BAD - SÉRIE
até agora não me lembro quem foi que me indicou isso.
enfim, um professor de química com um recém-descoberto câncer de pulmão se vê sem saída quando percebe que sua morte deixará a esposa grávida e o filho problemático na merda. a solução aparece quando walter white reencontra um ex-aluno que virou traficante de metanfetamina fugindo da polícia. ele vai atrás do garoto e se propõe a ser seu novo "cozinheiro" em troca de não contar sobre seu paradeiro e condição de fugitivo.
quando eles finalmente produzem a primeira leva, o junkie-dealer logo se dá conta da utilidade do professor, que acaba preparando a droga mais pura da porra toda, e o químico vê uma boa poupança fácil para o futuro de seus familiares. além disso, walter adota uma vida mais agitada e criminosa do que antes. eu andei lendo mas não posso me aprofundar mais por só ter assistido aos quatro primeiro episódios da série, porém, eles já foram o suficiente pra sentir a qualidade e a tensão de breaking bad. muita coisa já aconteceu, pessoas já morreram e várias tipos de drogas já foram fumadas. no começo parecia que tudo ia ser muito simples, mas até agora só deu bosta e dinheiro que é bom (e leva qualquer um a loucura), quase nada.

aí vão links dos episódios da primeira temporada (via @megaupload):

E1, E2, E3, E4, E5, E6, E7.

*****

YEAR ONE - FILME
pensa numa comédia idiota, com um elenco idiota, situações e falas idiotas feita para um idiota. esse é o teu filme. eu não sei O QUE FOI direito mas eu dei muita risada. porra, sei lá, sou fã do jack black. ele é aquele tipo de palhaço (e gordinho) que te faz rir com merdas que você nem imagina que se passem pela cabeça de alguém ou por simples gritos e caretas típicas. não dá pra imaginar alguém melhor interpretando esse papel.
um outro ponto muito legal desse filme é que o tempo todo eles "vagam por entre cenas do velho (de)testamento". vou colar uma sinopse qualquer pois meu relógio já marca 5h da manhã e amanhã eu tenho que acordar... bom, amanhã eu não tenho que acordar.
isso se chama preguiça:

"A História foi escrita... por estes caras? Zed (Jack Black) e Oh (Michael Cera) são impagáveis homens da caverna que saem das montanhas direto para um festival de gargalhadas de proporções bíblicas. Um deles é o caçador brucutu, o outro é o gentil apanhador de frutas e ervas. Juntos, eles são a mais pura comédia vivendo os momentos mais loucos da história da humanidade (...) ANO UM é uma comédia rude, cruel, totalmente absurda, especialmente de mau gosto e que certamente provocará muitas risadas"

aqui vai o pacote torrent super veloz + legenda:
(ainda existem pessoas que não sabem o que é torrent? que se fodam)


*****

TOBACCO - MÚSICA
confesso que é com um certo desconforto que vou postar o primeiro álbum de música ELETRÔNICA neste blog. por favor não pense que é só mais uma dessas merdas bate-bundinha-viadagem-pseudo-índiorocker que rolam por aí e por aqui.
tobacco é altamente indicado pra quem é fã de daft punk, portishead e quasimoto. pra quem gosta de tomar banho ouvindo música, pra quem curte ficar no quarto sem fazer porra nenhuma, pra quem dança e pra quem "pedala" também serve.
minha querida e saudosa amiga anagê, pela milésima vez, me fez um grande favor. a trip out!


2 comentários:

ana guadalupe disse...

poxa, tobacco, quanto tempo!
sempre leio o blog de vocês e também recebi várias boas indicações de breaking bad por aqui. vou assistir. já viu "hung", aquele do prostituto?
um abração querido e saudoso

menino de longe disse...

.Eu que te falei bicha magrela!

+tobacco foda!