24 de out de 2009

Surf Music e Cinzeiros.



Dia desses, do nada, uma miga, que nunca havia me deixado um scrap antes, me mandou, via Orkut, um link para o vídeo de uma música do The Drums. Pouco depois achei o link para baixar o EP dos caras e acabei ouvindo esse sonzinho -- que mistura surf music e indie rock -- durante a semana toda. Com certeza esse CD dos Drums tornou os últimos dias um pouco mais da hörinhas!

Para a postagem não ficar muito curta, segue uma reflexão, um exercício de estranhamento, muito interessante mesmo, sobre esses objetos fascinantes, que são os cinzeiros: "O cinzeiro é um recipiente que serve para colocar as cinzas dos cigarros, cigarrilhass, charutos e cachimbos, e estes depois de serem fumados. Pode ser feito de metal, plástico, vidro, cerâmica etc. O cinzeiro pode, também, servir de objecto decorativo".


4 comentários:

Franklin Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Franklin Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Franklin Nunes disse...

caro miguel, suas reflexões, sempre muito válidas e instigantes, pairam como dádivas diante dos olhos dos pobres inocentes que passeiam por aqui -- dessas, porém, que não vem com a obrigação de serem retribuídas. Mesmo assim, com todo respeito ao sobrinho de um aposentado tio metódico, te pergunto do cachimbo. E o cachimbo?
E, indo além, e o saci, que fuma cachimbo e, dizem, perdeu a perna devido a uma doença vascular causada pelo tabaco?
Agradecido.

ps. algum dia, algum disco que realmente faça valer a pena?

Franklin Nunes disse...

olha só, olha só, tenho uma calça Levi Strauss com um furo de cinza de cigarro, e vi hoje que o Lévi-Strauss levou pra França um cachimbo dos carajá que está exposto no Quai Branly.