26 de jan de 2010

Lux luuuxo!



Lembra daquela motivadora popraganda do Fiat Pu(i)nto, em que um carro vermelho dava um roleco no gás pelas streets ao som de uma musiquinha agradável? Tipo, "Say yes/Don't say no/I'm ready now/And I want to go/What if I cry cry cry wooooooooolf/So I die die die alooooooone/I want to know/Please say it isn't sooooooo!".

A banda dessa popraganda é o Shout Out Louds, que faz um indiezinho-pop sem muita frescura -- a voz de dEUS diria que fazem o "feijão com arroz" -- e têm uns tecladinhos muito bons em algumas músicas. Desde 2005 eles vêm lançando discos consistentes, com algumas agradáveis canções dançantes que você acaba batucando numa bateria imaginária nas pernas enquanto conversa: "Please, Please, Please", "Hurry Up Let's Go", e "Shut Your Eyes" -- a do Fiat Pu(i)nto -- são exemplos disso no primeiro disco; no segundo álbum, "Hard Rain", com 7'26'' de duração, na minha opinião, é uma das músicas da década. (é sério!).

Em seu terceiro disco, "Work", que deve sair mês que vem, a banda aparece menos dançante e um pouco mais contida, embora certeira em um ou outro mini-hitzinho. Em alguns sons flerta com a levada de "Hard Rain" e em certos momentos a voz do meu truta Adam Olenius agora lembra alguma coisa dos anos 80. O começo do álbum é animador, mas o ritmo cai lá pela quarta música.

Se quiser, clique aqui apenas pelo prazer de clicar um link qualquer.

Não sei se é...

LAM-BI-DA!,

Meia boca ou...


LUUUUUUXO!

É sério, ainda não me decidi!

Nenhum comentário: