28 de jan de 2010

Vatapar


Nesses últimos dias, os assuntos presentes em vários blogs relacionados à música alternativa -- seja lá o que se entenda por isso -- foram o converseiro em torno da coletânea "Quarentine The Past", do grandioso Pavement, e a divulgação do trailer de ODDSAC, "A Visual Album by Danny Perez and Animal Collective". Como, ao que me parece, os migos do Stephen Malkmus não trarão nenhuma música nova em sua compilação caça-níqueis, fiquei interessado mesmo foi na experiência audiovisual desses segundos carinhas, que entra por esses dias nos cinemas do "Grande Satã: EUA".

Isso porque o som do caras, em si, já é chapado; porque o último álbum deles, "Merriweather Post Paviolion", do ano passado, é fodinha; porque quando a banda é vista/ouvida em alguns de seus clipes, a conjunção entre o som e as imagens loucas aumenta ainda mais a impressão de que tudo aquilo foi feito sob efeito de dorgas pesadas; e, finalmente, porque o trailer do filme -- esse aí em cima -- é digno de, em apenas 26 segundos, provocar várias sessões de epilepsia nesses japas que ficam assistindo Pokemon, Cavaleiros do Zodíaco e todas essas bizarrices coloridas.

Assista ao trailer e veja esse vídeo aqui em baixo. Você não concorda que provavelmente ODDSAC, o "álbum visual" do Animal Collective, fará você rever seus conceitos sobre psicodelia?



ANIMAL COLLECTIVE - MERRIWEATHER POST PAVILION (2009)

3 comentários:

jovem disse...

cara, não to conseguindo ver os videos, o que rola?
putz, EPILÊ foi foda. rachei.

menino de rua disse...

Acho que era algum pau no youtube. Aqui tá rolando Jah.

crz disse...

fodinha