2 de mar de 2010

Shoe-Shoe


Ainda me lembro bem que, em minha primeira postagem nesse blog, prometi que não me ocuparia com bandas nacionais. Isso porque poucas delas me agradam, com exceção de alguns migos que fazem sons intrumentais, e daquela galerinha que, ao meu ver, faz/fez rock-de-garagem-adolescente-de-verdade, como o bom e velho Againe, e o Polara, já postados por aqui.

Fugindo à regra pela terceira vez -- a segunda foi com o Betty By Alone e na quarta eu prometo que paro de contar -- deixo aqui um link pra baixar "Mind Drops" (2009), o EP do magnífico Loomer, de Porto Alegre, que conheci no último sábado. Realmente me surpreendi com o show dos caras, já que há anos não via uma guitar band no sentido estrito do termo: guitarras altas, com distorções mais sujas que a escada aqui de casa; barulheira pesada, que remete aos migos do Sonic Youth; vocais propositalmente baixos e uma postura/sonoridade que tende deliberadamente ao Shoegaze.

Após a apresentação de sábado, já no domingo, fui atrás dos sons do Loomer e tive mais uma surpresa muito agradável: a banda também se mostra competente em estúdio, ao conseguir, em seu trabalho do ano passado, uma façanha raríssima nas bandas "grandes" -- e não nas "grandes bandas" -- dos últimos anos: uma ótima sequência de lindos sons da primeira à última música. É uma pena que o EP tenha apenas cinco canções.

Os caras são "true" e desde sábado se tornaram uma das poucas bandas brasileiras que moram em meu (L).


2 comentários:

Anônimo disse...

Opa..muito bom mesmo, que foi aquilo? quero de novo..Loomer. Fudzziidow!!
Baixando!! e Ouvindo!!
Té...Zé.

crz disse...

uau! fodinha essa, hein! semana passada aterrizou em bauru uma banda chamada 'the name' que vou te contar..... de sorocaba para o mundo :O e outra que gosto daqui é 'canções para um mundo sem humanos' tem musicas bem boas... se tiver tempo de ouvir.... bitocas :***