3 de jul de 2010

Discãozis!


"Alien Lanes" (1995) foi o primeiro álbum do Guided By Voices que ouvi. Minha relação de amorzis com esse disco começou quando um japa, migo de Londrina, pirou e se mudou para uma comunidade cristã, chamada "12 Tribos", ou alguma coisa assim. Lá eles deveriam viver como mendigos alienados, que só poderiam dançar, rezar e plantar sua própria comida. Logo, esse maigo, chamado Maithai, não poderia mais acumular bens materiais: ou ele doava todas as suas cousas ou essas seriam queimadas em uma "fogueira santa". Me lembro bem que, na época, eu queria ter ficado com a bateria do cara -- e lutei muito por isso --, mas tudo que me foi concedido dessa "herança" foi um CD, de uma banda que eu nunca ouvira falar e que tinha uma capa muito feia.

Hoje, tenho certeza de que esse álbum possui um valor infinitamente maior do que a bateria que eu gostaria de ter herdado do japa. Afinal, esse disco de Bob Pollar(oi)d e sua turminha definiram minha concepção do que é o rock e, se Jöleno quiser, essas músicas me acompanharão por toda a vida. É um disco tão foda, tão foda, mas tão foda, que eu simplesmente parei nele: não consigo ouvir mais nada do GBV. Não que os outros álbuns sejam ruins -- eles também são foda! --, mas nunca existirá nada tão bom como o "Alien Lanes".

Galera, tô emocionadis! =~~






Nenhum comentário: