4 de jul de 2010

Escolinha da T.RECS



ZEITGEIST - "Espírito do Tempo"
(2007)

"Quanto mais aprofundamos aquilo que julgamos conhecer, de onde vimos, aquilo que fazemos, começamos a compreender ao que estamos presos. Estamos aprisionados a todas as instituições. O que te faz julgar por um minuto, a razão pela qual a religião foi a única instituição que até hoje nunca foi 'tocada'? As instituições religiosas neste mundo são lá postas, pelas mesmas pessoas que governam a tua vida e a tua educação corrupta e que preparam cartéis de bancos internacionais. Porque nossos mestres não se abalam para ti ou para a tua família. Tudo com que eles se preocupam e com o que sempre se preocuparam: controlar o maldito mundo inteiro. Nós fomos desviados da verdade à divina presença no universo, aquele homem a quem chamamos Deus. Eu não sei o que Deus é, mas sei o que ele não é e até que você esteja preparado para olhar para toda verdade, ir até onde for preciso, independentemente de onde nos possa conduzir, mesmo que queira enfiar a cabeça na areia ou queira alinhar no jogo, chegará a altura que você irá descobrir que tem brincado com a justiça divina. Quanto mais você se educar, mais compreenderá as origens de tudo, mais óbvias se tornarão as coisas e começará a ver mentiras em toda a parte. Você tem que saber a verdade, procurar a verdade e essa verdade te libertará.

(...)

Porque pra dizer a verdade, pessoal... Eu te direi a verdade. Quando chega a hora do papo furado, a 'final do campeonato' da enganação... Pare um pouco. O maior campeão de todos os tempos no que diz respeito a falsas promessas e exageros? Religião. Pensem um pouco. A Religião convenceu de fato as pessoas que há um homem invisível que mora no céu, que vigia tudo o que você faz, todos os minutos do teu dia. E o homem invisível tem uma lista especial de dez coisas que ele não quer que você faça. E se as fizer, ele tem um lugar especial, cheio de fogo, de tortura e sofrimento, para o qual ele vai te mandar viver e sofrer e arder e sufocar e gritar e chorar para todo o sempre até o fim da eternidade! 'MAS ELE TE AMA!' Ele te ama, e precisa de DINHEIRO. Ele sempre precisa de dinheiro. Ele é o todo-poderoso, tem tudo isto e aquilo mas incrivelmente, precisa de dinheiro! A Religião lida com bilhões de dólares, não paga impostos e precisa sempre de um pouco mais.
Agora, contem-me mais dessas maracutaias... 'Holy Shit'"





*****







"É isso. Estou parado no exato ponto onde muitos cristãos acreditam que o mundo chegará ao fim. Chama-se Megiddo. É o local onde o Apocalipse diz que Cristo descerá para acabar com o mundo e salvar quem acredita nele. Quando o Apocalipse foi escrito, somente Deus tinha o poder para acabar com o mundo, mas agora o homem também tem, pois infelizmente, antes do homem descobrir como ser racional ou pacífico, ele descobriu as armas nucleares e como poluir numa escala catastrófica. E se tem algo que odeio mais que a profecia, é a profecia auto-realizada. As vezes, na busca pela felicidade, você reflete sobre o significado da sua vida. Quem sou eu? Como vim a existir? O que vem depois da morte? Honestamente, acredito que a religião é prejudicial ao progresso da humanidade. É a venda de um produto invisível. Fácil demais. Estas questões sobre o que acontece quando se morre, abalam tanto as pessoas que elas vão inventar qualquer história e se apegar a ela. As coisas que elas sabem que não podem ser verdadeiras, pessoas que de outra forma são racionais sobre tudo o mais, e depois acreditam que no domingo estão bebendo o sangue de um deus de 2 mil anos. Não consigo... é uma dissonância na minha cabeça. Não consigo. Preciso descobrir. Só preciso descobrir. Tenho que tentar."



4 comentários:

raoni disse...

http://video.google.com/videoplay?docid=-2996112039116116532

menino de longe disse...

.A hora em que vi o Zeitgeist, sabia que tinha sido tu, mano!

_Letras/UEM: mudando vadios, bonanzas e sub-aculturados desde 1967, oficialmente.

jovem disse...

"Que isso rapaz? Que que cê tá falando?"

tchágo disse...

Na boua, Bill Maher quis dar uma de Richard Dawkins e entrar na modinha do ateísmo científico, causar frisson nos religiosos. se bem que na hora que ele ta falando com o gordinho é MUITO comédia o cara ficando sem resposta e injuriado.

mas o dawkins folga.

ve JESUS CAMP, apavóra também.