15 de jul de 2010

Pod(re)cast


Sempre tive vontade de gravar um pod(re)cast e ano passado até me aventurei numa sessão com meu amigo "jovem"/"@onfalofobia"/"Lady Gaba"/"Gabriel Varetto" -- aquele mesmo, que às vezes posta umas cousas malhucas por aqui --, que durou apenas um bloco. Não me lembro ao certo o motivo, mas a gravação foi interrompida e nunca mais retomamos esse "projeto". Mas nessa semaninha de férias, quando tudo ficou um pouco mais tranquilo, resolvi colocar a idéia em prática e, finalmente, concretizei a Edição Nº Zero do "Café_Magro Talk_Show". Se você já acessou esse blog algumas vezes, perceberá que o programinha é uma extensão disso aqui, com a devida predominância dos temas "música" e "satanismo".

O mais lhouco de gravar essa parada é que o recurso da voz -- e não somente do texto -- te permite fazer umas zueiras diferentes, além de proporcionar a reunião de vários sons numa sequência que você acha legal. A intenção foi dar ênfase nas músicas, com breves comentários e zueirinhas a cada três bandas. Apesar de o resultado ser bem tosco, eu curti a experiência de "construir" o programinha e pretendo fazer edições mensais. Pra próxima gravação, já rola três opções de entrevistas: Nino, que contará como foi jogar na "era de ouro" do Fluminense; Mãe da @isaadora, que comentará sobre os malefícios de se manter um cachorro em casas com quintal de grama; ou minha amiga Debbye, que relatará como foi sua experiência em morar no meio do lixo.

Segue, então, a parada aí pra quem quiser ouvir ou baixar, pra acompanhar aos poucos. Ah, e é claro que as "cinco mãozinhas" aí em baixo foram colocadas de maneira ética e totalmente imparcial, já que esse pod(re)cast passou pelo crivo de pareceristas criteriosos e que tivessem, no mínimo, pós-doutorado em "Audiovisual/Imagem e Som" ou em "Comunicação Social".

Divulgue pros seus amiguinhos pra que o ânimo pras próximas edições não desapareça; e nunca se esqueça: "a rua é nóis!" /V




Café_Magro Talk_Show: boas músicas do primeiro semestre de 2010. Duração: 43min14. Sons: BRMC, Band of Horses, The National/Jason Collet, Lou Barlow, Drive-By Truckers/Broken Social Scene, Delta Spirit/Jónsi.

Nenhum comentário: